Home » Lisbon District » Lisbon » Santa Maria Maior » Alfama » Santiago » Religion

Worship centers in Santiago, Alfama



Filter by amenity type:

Nearest Services

Place of Worship

  • Convento das Mónicas (christian - roman_catholic)
    Travessa das Mónicas, 2
    Fundado em 1586 em casas que pertenciam a D. Maria de Abranches, filha de D. Álvaro de Abranches, Capitão-Mor de Azamor. As monjas da ordem de Santo Agostinho ocuparam o convento desde a data da fundação até ao terramoto de 1755. Após a extinção
  • Ermida de Nossa Senhora dos Remédios - Sem afetação (christian - roman_catholic)
    Rua dos Remédios, 13
    Capela de duplo orago, Espírito Santo e Nª Sra. dos Remédios, edificada na 1ª metade do séc. XVI, muito ligada aos pescadores de Alfama, que terá sido objecto de intervenção após o Terramoto. Classificada como Imóvel de Interesse Público.
  • Igreja de Santiago (christian - roman_catholic)
    Rua de Santiago
    Fundada no séc. XII, segundo alguns autores, e objecto de modificações entre os sécs. XVI e XVIII, foi quase totalmente reedificada, a partir de 1773, em virtude de danos causados pelo terramoto, aproveitando alguns elementos construtivos anteriores.
  • Igreja de Santo Estêvão (christian - roman_catholic)
    Largo de Santo Estêvão, 9a
    Com origem num templo do séc. XII, foi totalmente reconstruida entre 1733-1740, segundo o risco de Manuel da Costa Negreiros e mais tarde sob orientação de Mateus Vicente de Oliveira. Monumento Nacional e característica do barroco...
  • Igreja de São Brás e de Santa Luzia (christian - roman_catholic)
    Largo de Santa Luzia
    Igreja implantada sobre a cerca moura, intimamente ligada aos Cavaleiros da Ordem de Malta, cuja origem parece remontar ao séc. XII. Primitivamente, era uma igreja-fortaleza avançada sobre os arrabaldes da zona oriental da cidade.
  • St. Michael's Church - Sem afectação (christian - roman_catholic)
    Largo de São Miguel
    Igreja maneirista e barroca, cuja fundação remonta a meados do séc. XII. Totalmente reconstruída entre 1673-1720, segundo projecto de João Nunes Tinoco, ficou danificada pelo terramoto de 1755, tendo sido rapidamente recuperada.